• Novos Paradigmas, Cultura e Subjetividade
  • Novos Paradigmas, Cultura e Subjetividade

Novos Paradigmas, Cultura e Subjetividade

$0.00

Description

Novos Paradigmas, Cultura e Subjetividade
by Dora Fried Schnitman

This WorldShare books is a 4 Part Download

Apresentação da edição em e book Novos Paraigmas em Mediação organizada por Dora Fried Schnitman e Stephen Littlejohn (1999)

Esperada há muito tempo, bem vinda seja a versão pública e informatizada dessa obra: Novos Paradigmas em Mediação! A espera valeu à pena.Aguardada uma 2ª edição impressa, sua aparição pública em formato de e-booknos surpreendeu positivamente por possibilitaro acesso amplo e irrestrito ao seu conteúdo para leitores de língua portuguesa, e por inaugurar uma coletânea de livros nesse idioma no acervo do WorldShare Books - Taos Institute.

Desde seu lançamento, esse livro tem sido adotado na maioria dos cursos de formação de mediadores por concentrar diferentes abordagens construcionistas sociais, sistêmicas e generativas à mediação.Apesar de transcorridos 15 anos da 1ª edição, os textos continuam atualizados pela sua contribuição ao propósito transformativo da Mediação.

Como bem descrito na contracapa desse livro, os capítulos tratam de diversos programas de mediação em diferentes partes do mundo que utilizam tais abordagens com êxito. É uma espécie de “conversa” interdisciplinar sobre questões conceituais e pragmáticas, tratando do diálogo, da reflexão, da narrativa e de outras formas criativas de comunicação e questionamento para a resolução de conflitos. Tal discussão permitirá que os leitores repensem antigas suposições e práticas.

Este livro será útil para profissionais, estudantes e especialistas não só em medição e outras formas de resolução alternativa e adequada de disputas (RAD), mas também para qualquer pessoa interessada em comunicação, psicologia, sociologia, assistência social, administração, direito, organização comunitária e cultura de modo geral.
Junho de 2014

Vania Curi Yazbek, Equipe Justiça em Círculo do Mediativa – Instituto de Mediação Transformativa, Junho de 2014.

Recebi com alegria a notícia da publicação em ebook de Novos Paradigmas em Mediação. Recebi honrada o convite para oferecer um comentário para a edição digital deste livro que tenho como ícone da visão construcionista sistêmica sobre resolução de controvérsias.

Após quinze anos da primeira edição, esgotada desde então, nossos alunos em Medição, assim como todo aquele que tem no diálogo uma ferramenta de negociação de diferenças e de entendimento - seja como dialogante, seja como facilitador poderão ter acesso a essa obra que, além de reunir tantos e tão significativos autores,compila textos que se mantêm contemporâneos.

Novos Paradigmas em Mediação é uma obra que transita pelas perspectivas gerais do diálogo transformador, passa por habilidades e contextos práticos da autocomposição pautada na transformação da relação conflitiva e no consenso, e incorpora reflexões sobre novos norteadores de educação e treinamento no tema.

O diálogo, a reflexão e a narrativa não ficam restritos a modelos de trabalho, mas sim a princípios, possibilitando que distintas naturezas de prática possam ser revisitadas e revistas, desde a perspectiva da construção social das pessoas, dos contextos e dos conflitos, dentro de um cenário sistêmico.

Parabéns à Dora Fried Schnitman e a Stephen Littejohn por reunirem em uma mesma obra tão importantes ideias e autores. Parabéns ao Taos Institute por inclui-la em seu acervo de Worldshare books, viabilizando o acesso de todos a essa compilação novoparadigmática.

Tania Almeida, Mestre em Mediação de Conflitos. Diretora do Mediare. Eterna aprendiz da interlocução com Dora e Stephen.

Top